segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

MONÓLOGO DE DIDIER



MONÓLOGO DE DIDIER (POEMA DE ROSA KAPILA)
Vou te contar porque não bebi água em tua casa
/o teu filtro com água imantada é uma fraude
De noite a Lua vem e coloca uma água   clorada nele.
E a Lua tem a torneira quebrada.
Você conhece as pessoas bacia?
- “Não”.
São pessoas rasas,tem até uma presidente
Que é bacia,mas não tão rasa.
E a Isabel do lixo?
-“Também não conheço”.
Uma tal de Princesa Isabel.
Você sabe que a família real me persegue
/todo dia. Eles colocam gafanhotos,piolho de cobra
/escorpiões e outros bichos em minha frente.
Você ouve minhas novidades?
Eu sou carpinteira, ganho dinheiro com minhas ferramentas.
Eu vivo no mercado da morte
Eu sou da esquerda.
Um dia eu fiz poemas de amor
/que nem essas besteiras que você escreve
Mandei fazer uma caixa de lata para eu
/ficar no Metrô  ganhando dinheiro.
Obs: Didier é minha amiga há 15 anos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário