sexta-feira, 20 de março de 2009

POEMA ANOITEADO

“Quando eu crescer, vou morar /num monte de quartos grandes”
( Greta Garbo)

Daqui de casa quando escrevo/
meus poemas anoiteados/
sinto o cheiro do mar depois dos prédios

E fico com saudades de algumas/
conversas impossíveis.
Eu tenho que dormir
Mas estou tomada pelo medo dos mosquitos.
A dor nas costas é a pedra no sapato.
Uma talhada de melancia/
me tiraria dessa noite à toa/
e uma moranga com camarão/
seriam o que estou procurando agora.
Mas acho numa ruma de livros
“Sermão do Fogo” de Gautama

E continuo procurando o mundo/
de onde vem a poesia/
essa proteína complexa/
que me vitamina.

Quero um poema expresso/
quente pegando fogo/
quero o templo de Shiva/
dos cosmos de Walt Whitman.

Quero as Massas de Charles
Movendo-se
Movendo-se
Movendo-se

(Rosa Kapila)

Nenhum comentário:

Postar um comentário