sábado, 4 de julho de 2009

JOANA DARC TAMBÉM OUVIA VOZES
“Até os peixes não têm mais sossego na
casinha deles” (Rosa Kapila )
Para minha amiga Katia Castro pelo seu aniversário
Pra você, uma torta de maçã e um soneto, irmã!


Eu tinha medo daquele jardim
Um pé de flor num sapato de courão antiguinho rachado.
Gastura me dava, cada dia mais tensa e aflições novas
/chegando.
Olhava a senhora adubando a sua horta.
Eu tremo
Tu tremes
Ela treme.
Como testemunhas eu e as abelhas ébrias
/sussurrantes.
Aquele pé de flor no sapato encharcado de adubo
Me lembrava Edgar Allan Poe com seus contos
/de emparedamento.
Um dia a senhora me disse: “eu ouço vozes e minhas
/ervas eu colho dos sapatos.”
Eu sorri e disse ok vizinha depois eu pego uns pés
/de orégano.
“Tem pé de melhoral, também.”
Desci a ladeira bolada: Joana Darc também ouvia vozes.
Normalmente eu fico à janela até a hora em que
/a velha senhora delira.

Um comentário:

  1. O blog está lindo ... e as letras dançando. Saudade de você ... Bjs!

    ResponderExcluir