sábado, 26 de junho de 2010

O TRIO DE OSSOS
“O desprezo é uma pílula amarga, que se pode engolir, mas que não se pode mastigar
Sem fazer caretas”. ( Jean Molière )
Para minha conselheira espiritual, Silvana Pimentel Batista

O desprezo faz milagres, a indiferença dele me curou.
O pecado mora em meu bairro; e eu uma pastora nômade que
/faz guerra a seu vizinho.
Assumi a postura de uma *Masan derrotada.
Vou criar um império Caldeu ou Neobabilônico e morar
/nas montanhas Zagros
Depois viajo atrás de meu amor de Gobi.
Quero passar por uma suposta conquistadora
Talvez eu deva considerar os mistérios da natureza
Meu prolongado isolamento é matemático
É muito esgoto para meu gosto
E se não sou um cão que briga bem tenho a sorte
/de ser boa perdedora.
Meu remédio de labirintite acabou e eu caio dentro do
/guarda roupa.
Arrasto-me até a cozinha,sento-me no chão, abro a porta
/da geladeira e entro.
Passa o calor
Passa a tonteira
Passa tudo.
Lavo minha cara e pescoço com gelo: dizem que espanta qualquer
/ebó.
A única panela de barro que eu tinha, quebrei contra a parede / e me rastejei para dentro e para fora de casa.
Estou só... nenhuma carne para eu chupar.
Um osso, dois ossos e mais um osso se completam.
É difícil dar alimento ao vento enquanto ele ri de tua cara.
Vomitei em minhas pernas; mas as pernas são minhas.
Não desgosto da vida
Todavia hoje eu queria beber uma pá de álcool
/e ingerir farofa com torresminho
Que me importa que esse poema seja sujo; pois igual minhas pernas
/ele também é meu.
Vou tirar uma foto sentada em um cactus na Serra da
Capivara e ficar ali, bem abandonada.
Hoje é o dia de uma grande derrota minha.
Quem diabo vai querer herdar “as delícias do planeta Terra?”
Quero ser vagabunda que nem um meteoro
Rasguei o poster de boa mãe.
Eu me pergunto porque não fiquei louca com o fora
/que levei.
Passei uma semana dormindo com um jovem
/de 25 anos.
HOMEM TRAI
E MULHER SE VINGA.

*Masan é mais um de meus pseudônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário