domingo, 7 de junho de 2009

UMA GALERIA DE MAMÍFERAS
“As criaturas de fora olhavam de um porco para um
homem, de um homem para um porco e de um porco
para um homem outra vez; mas já se tornara impossível
distinguir quem era homem, quem era porco.”
(Final do livro: “A Revolução dos Bichos” de George Orwell)

Detesto essas mamíferas galinhas!
Detesto esse entorno onde todas elas redemoinham
Rotundas
Volto até minha caneca de café e espano a cristaleira.
Essas putas velhas usam adereços ignóbeis;
/ colares de malfeitores de Nairóbi e Latim Vulgar.
São umas velhas que roubaram minha noite.
Elas sondam até a água de uma bilha
A bengaladas tange a um cachorro de rua, a primeira.
Elas me atraíram para bons ventos que não vieram
E deram sorte porque não soltei a onça que reside dentro de mim.
São as galinhas da cidade tomada.
Pensei que essas galináceas viveriam bem na sala do inferno.
Eu as tranquei e joguei a chave num bueiro do
/ Morro do Cabritinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário