sexta-feira, 2 de outubro de 2009

DE QUEM É ESTA SOMBRA? SERÁ MINHA?
“Nenhum pensamento mora de graça na cabeça de
ninguém - todos eles são investimentos ou custos.”
( Robert G. Allen )


Em um bolso do capote um sonho de Cortázar, amassado.
No outro duas maçãs meio cozidas. E no terceiro bolso,
/um maracujá esmaltado e cintilante.
Atravesso a Uruguaiana vigiando o andar do bêbado
/que discursa.
Ele se parece com Malcom X. Este também era desconfiado
/que nem eu. São dele as palavras: “Conheço todos os filósofos
/e não respeito nenhum.”
Malcom X, um homem de segredos.
Um homem de paixão.
Hermano Malcom, é inevitável perder de vez em quando...
O que te atraía no deserto das almas brancas?
Daqueles fugitivos que se tornaram “brancos” numa nova vida?
Numa nova biografia?
Eu também fui pega pelo número de destinos...
Sigo andando... já na Ouvidor, tive a epifania: o pé de unha-de-gato
/do tamanho de meu pai e o cajazeiro que quase trupicava no céu.
Gosto de sebereba de cajá vêm-me à boca
/com açucar... muito açucar branco!
Como era doce o meu açucar!
Agora é gotinha de stévia que deixa o meu café
/com sabor “remediado”
Muito desgostosa coloquei em meu Twitter que
/eu tinha morrido.
Não teve repercussão nenhuma. Pra vocês verem
/como sou desconhecida!
Eu choro na bula de meu remédio que é um lençol
/de grandeza.
Tem gente que diz: não leio esse troço que tu escreve.
O maior segredo do mundo: a inveja.
Pra você invejoso ( a ), vá procurar uma roupa pra
/lavar...
ou então vá arder no inferno que você mesmo criou.
Tomara que ele continue nessa maratona sem fim
/até chegar ao arco-íris.
Eu ainda vou sacudir minha capa vermelha
/nos cornos daquele argos.
Pediram-me para perdoar e orar por meu pior
/inimigo, morto há pouco tempo.
Eu respondi: Belzebu já está orando por ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário