quinta-feira, 12 de novembro de 2009

PROCURO ESSE QUE TRAZ MEU CORAÇÃO COM ELE
“Há cordas no coração que melhor seria não fazê-las vibrar”
( Charles Dickens )
Para: Maria Aldenires de Sousa Lima

Procuro você que traz meu coração com ele
/para dizer que vi quando a onda beijou o pé grande
/do efebo... nem Pégaso nem Perseu quiseram
/meu marido ser.
No firmamento de sol ardido
Bato contra o céu o olho; com minhas asas, escrava-anjo-nua,
/peço para terem cuidado com a minha letra miúda
e digo para as estrelas escondidas que procuro esse
/que traz meu coração com ele para dizer-lhe
/que tenho uma casa feliz, de ninho voador e um urubu
/da floresta vizinha que me dá bom-dia: só às vezes.
Procuro você, que traz meu coração com ele
/concordando que me repito só para me ver;
/mas tem dia que desvio-me de mim. E sei, pois alguém
/já me disse que ar tenho de degenerada.
Fecho o livro sobre estrelas e penso em meu amor
/que domina meu ar de altivez.
Um grande amigo me pergunta: quando poderei
/aproveitar a experiência alheia em meu próprio
/benefício?
Não respondo, pois procuro você que traz meu coração
/com ele e sinto meu pensamento se entrelaçando
/no seu e a chorar lágrimas de céu morto e vermelho
/de fogo; vejo no subúrbio os andarilhos e comboieiros
/que mamãe seguiu.
Divago
Divagas
Devagar; pois continuo procurando você que traz
/meu coração com ele e teço encantos em olhos cor
/de sangue para usufruir de boca que embriaga
/suspiros de amor/olhos/sombra/noturnos febris.
Nesse exato momento tenho inveja dos pássaros que voejam
/ em minha janela; as asas sacudidas escondem de mim
/um pedaço de azul de céu.
Sou grata a eles que me trazem alegria e ideias novas.
Eles me escutam também; aqui onde sou uma forte
/exilada e designer de penhascos solitários.
Procuro você que traz meu coração com ele
/para dizer que coloquei em bolsa o meu passado bem
/amado e dou pra algumas águias que viajam pelo mundo
/afora um travor de meus antigos dramas; aqueles
/ódios que cobri com os lençóis.
Oh alma amada, será que a essas horas estás voando?
Ele me diria eu sei, cada livro é um combate
/e certeza tenho que és capaz de mudar a noite
/só para inventar nomes e rasgar.
Firmo e assino, alguns pensam constantemente que engolem
/o teu mundo; todavia quando todos dormem a viração
/se dá nos benditos sustos: cobra, lagartos, plantas
/carnívoras.
A Rosa dá o espinho que tem.
Lê pra teu anjo da guarda... lindo que nem tua sorte.
Flor do céu
Flor da terra
Quando estava sonhando com Deus, me acordaram
/para continuar procurando você que traz
/meu coração com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário