domingo, 18 de abril de 2010

ROSTO DE CARNE CRUA
“O humor é a delicadeza do desespero”
( Carlito Maia – 1924 – 2002)
Publicitário Mineiro
Dedico esse poema a minha amiga Silvana Owen

Tenho três problemas famosos
O primeiro é transfinito
O segundo forma três números complexos
O terceiro: nada é palpável.
Tento tirar o texto da panela quando leio: “ lá vem o grito
/mudo dos invisíveis.”
(...) é palpável, é pedra e cal (...)
Daria tudo por um pequeno nada.
Quantas coleções de demônios eu já joguei fora?
Vejo o rapaz tão pobre, sentado no chão da Ouvidor
/ e uma placa: “ Vendo ninho de passarinho.”
As letras caligrafadas formavam lagos de lágrimas.
Hoje o sol me molestou de dia, e, a lua, de noite.
Lanço meus pés borbulhantes dentro de tuas portas
/ensapatadas...
O cheiro de desprezo, chegou, porque penso muito
/no berço da matemática demonstrativa.
Mas quando ele funga assim no meu cangote!
Ai!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário