sexta-feira, 6 de agosto de 2010

ESTOU USANDO PEDRAS DE PONTAS AFIADAS PARA FAZER
UMA ARTE TOSCA
"Em meu ofício ou arte taciturna (...) escrevo essas páginas de espuma
(...) que enlaçam as dores do século, que não me pagam nem me elogiam
e ignoram meu ofício ou minha arte"
( Dylan Thomas )
Para meu grande amigo Antonio Carlos Rocha

Passo minhas noites brincando com pedras
/de pontas afiadas a fim de fazer uma arte tosca.
Cobro pouco por essa angústia ancestral e perpétua
Sou uma camponesa com um par de pés querendo caminhar
A alegria é irmã gêmea da fraternidade
a segunda tira partido da primeira.
Tenho minhas dúvidas se Jesus foi carpinteiro.
Eu seria uma camponesa ceifando os campos?
Não vejo nenhum pau para eu incendiar
mas tenho um corpo Freudiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário