domingo, 9 de janeiro de 2011

O TEMPO DA NOITE
"A noite acendeu as estrelas porque tinha medo da própria escuridão."
(Mario Quintana)
Para meu querido sobrinho Pedro Ben

Todos os homens deveriam esperar que eu minta.
Não preciso de mensageiros para meus fracassos
Velha amiga vai escrevendo que eu vou dormindo
Venha assim mesmo: até como se fosse inimiga
Mandarei pintar uma caneca com teu nome para os cafés
/que apronto.
No dia em que a noite desaparecer eu vou me divertir
Teve um tempo em que eu morria todas as noites
Faço RPG olhando para um esqueleto
Eu choro porque meu amigo não ama minha amiga
Eles seriam belos correndo na chuva.
Acho ele um filho da putíssima e lhes jogaria uma
/nuvem de pedras.
Eu o colocaria num navio que parte para longe.
Ele quer uma luz melhor que a do sol.
Eu me mexo, faço coisas, deixo rastros e meu coração
/cortado, colo com polar.
Minha amiga não chia mas em taças detalhadas
/o veneno está contido
Peço a ela que ame outro sol que este.
Sem ilusão
A vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário