sábado, 15 de janeiro de 2011

MORANDO NO VAGO
"Suave é viver só"
(Fernando Pessoa – In: Ficções do Interlúdio)
Para meu amado Rubens Eduardo Ferreira Frias

me consolo ao pensar em tua face serena
tenho memória em minhas mãos em asas
tudo é pensamento nos relâmpagos volúteis
assim faço minha vida: uma flor cortada ao meio
nasceu nascido o calo na voz
consulto a barata que samba no consultório
se aguentarei uma anestesia na língua
caros leitores, não se preocupem
aguentei a anestesia e vomitei por quinze bêbados
por quatro dias minha língua tinha gosto de isopor
e gorda como uma pomba.
somos apenas um cisco, diz Edna
acho que sou uma poeira que moro no Vago
enquanto tiver os brilhos do sol, parecerei grande.
nada me atinge
até o amor é apenas uma sombra.
eu queria mesmo ter uma boca vermelha de vinho
para ir ao rio das coisas.
sigo
minha antiga vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário