segunda-feira, 13 de abril de 2009

O QUE HÁ DE QUENTE NO GELO?



“Para alcançar o conhecimento, adicione
coisas todos os dias. Para alcançar a sabedoria,
remova coisas todos os dias.”
( Lao-Tsé )


Às vezes eu gosto de pensar que os espíritos
/celestes vagam pelo firmamento
/acendendo as estrelas uma por uma...
É duro constatar que as estrelas estiveram ali
/o dia todo.
Minha vizinha, rosnando em frente ao elevador
/diz que é uma estrela!
Enquanto ela age assim eu dou uma viajada
/pelo céu preenchendo minhas lacunas.
O que é melancolia?
É a palavra mais abstrata que conheço...
Já me sinto pronta para devolver
/todas as sombras.
Deus! Dê-me uma virtude positiva para
/nela eu pensar...
Aguardo o vento que daqui a pouco
/vai passar por aqui...
Um morto conhecido se aproxima...
E se ele vir puxar o meu pé
/eu destruo o resto da alma dele.


(rosa kapila)

Nenhum comentário:

Postar um comentário